Melhores Bases Líquidas

Cecília Costa

Melhores Bases líquidas

Se você gosta de ter uma pele bonita e uniforme, você certamente vai adorar o nosso artigo! Aqui, vamos falar tudo sobre as melhores bases líquidas.

Você conhecerá todos os aspectos importantes na hora de escolher esse produto e ainda poderá acessar nossa super seleção com as bases líquidas mais indicadas do mercado.

Você vai encontrar opções com cobertura leve, média e alta, além daquelas com acabamento natural ou matte.

Além disso, confere itens de diferentes faixas de preço e marcas de qualidade como Mary Kay, Vult, Tracta, Maybelline e Vichy.   

Por isso, não deixe de ler este artigo até o final para aproveitar todos os benefícios das bases líquidas e conquistar uma pele lisinha e uniforme, livre de imperfeições.

Melhores Bases Líquidas de 2024

Vult Base Líquida Efeito NaturalVult Base FluidaMelhor Base Líquida com Acabamento Natural
-
Ver na Loja
Maybelline Fit Me! Base LíquidaMaybelline Fit Me! Base LíquidaMelhor Base Líquida com Efeito Matte
-
Ver na Loja
Tracta Base Matte Alta CoberturaTracta Base Matte Alta CoberturaMelhor Base Líquida com Alta Cobertura
R$ 32,99
Vichy Dermablend Base Fluida CorretivaVichy Dermablend Base Fluida CorretivaMelhor Base Líquida com Proteção Solar
-
Ver na Loja
Mary Kay Timewise Base Matte 3DMary Kay Timewise Base Matte 3DMelhor Base Líquida com Muitas Opções de Cores
R$ 59,90
Bases líquidasVult Base Líquida Efeito NaturalBase Líquida mais Barata
-
Ver na Loja

Guia de compra: Como escolher a melhor base líquida?

Antes de conhecer um pouco mais sobre as bases líquidas, é muito importante analisar alguns aspectos antes de escolher a sua.

Por isso, neste Guia de Compra, você vai descobrir quais são as opções disponíveis de cobertura, os diferentes tipos de acabamento e outros aspectos importantes antes de escolher a melhor base para você.

Escolha a cobertura da base líquida

Ao pesquisar sobre as bases líquidas, você basicamente encontrará três tipos de cobertura: leve, média ou alta.

Ainda que essa seja uma escolha muito pessoal, vale a pena considerar alguns aspectos antes de escolher a cobertura mais adequada.

Se sua pele ainda é jovem, com poucas imperfeições e você aprecia um visual leve e natural, as bases líquidas com cobertura leve a média são sem dúvida as melhores opções.

Elas costumam ser mais fluídas, fáceis de espalhar e ainda tendem a apresentar uma maior ação hidratante, muito benéfica à pele, sendo ótimas para o dia a dia.

Já se a sua pele apresenta manchas, maiores imperfeições e você gosta de uma cobertura mais completa, as bases líquidas com cobertura alta são ideais.

Elas costumam ter a consistência um pouco mais grossinha, mas já incluem ativos de alta tecnologia que ajudam na hora de espalhar o produto para uma cobertura eficiente sem ressecar a pele.

As bases de alta cobertura são, também, boas opções para uma maquiagem mais completa e elaborada, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Defina o acabamento de sua preferência

Depois da cobertura, o acabamento da base é um dos aspectos mais importantes ao escolher este produto.  

Afinal, é o acabamento que vai definir a aparência da sua pele após a aplicação.

Hoje, as bases líquidas oferecem acabamento natural, para uma pele leve e radiante. Além do acabamento matte ou super matte, capaz de deixar a pele sequinha e livre de brilho e oleosidade.

No geral, as pessoas que possuem a pele seca podem se adaptar melhor às bases líquidas com acabamento natural.

Isso porque elas costumam incluir mais agentes hidratantes na fórmula e evitam que a pele fique ainda mais seca.

Já quem possui a pele mista a oleosa pode optar pelo acabamento matte, ainda que essa seja uma escolha muito pessoal.

As bases líquidas com acabamento matte ainda oferecem o benefício extra de deixar a pele sequinha por horas, controlando o brilho e a oleosidade, o que costuma ser muito valioso e desejado por quem possui este tipo de pele.  

Analise a textura da base

As bases líquidas, por origem, já possuem a textura mais leve do que as bases cremosas ou em bastão.

Ainda assim, caso você goste de uma base realmente leve e super fácil de espalhar, prefira aquelas com texturas super fluídas, que costumam ser ainda mais levinhas do que as versões densas com acabamento matte, por exemplo.

Para peles secas, prefira bases líquidas hidratantes

Se você possui a pele seca, vale muito a pena optar entre as bases líquidas com ação hidratante.

Elas costumam ser mais fáceis de espalhar, ficam mais confortáveis na pele, não deixam aquele aspecto craquelado e ainda auxiliam na hidratação, o que, por consequência, ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce.

Para peles oleosas, prefira bases líquidas oil free

Já se a sua pele é mista ou oleosa, pode ser uma boa ideia optar por uma base oil free.

Isso quer dizer que sua composição é totalmente livre de óleos, o que por si só já é um fator importante para prevenir a oleosidade em excesso.

Além disso, caso você sofra com o excesso de brilho no rosto, vale a pena escolher entre as bases líquidas que oferecem controle de brilho e oleosidade em sua fórmula.   

Dica: Conheça também quais os melhores sabonetes para pele oleosa.

Selecione bases líquidas com ativos benéficos à pele

De fato, hoje os produtos de maquiagem estão cada vez mais tecnológicos, sendo muitas vezes reconhecidos como dermocosméticos graças aos ativos benéficos para a pele incluídos em sua composição.

Dessa forma, você pode optar por uma base que inclua uma potente ação hidratante, antioxidantes, ativos anti-idade e até mesmo proteção solar em um único produto!

As bases líquidas que incluem vitamina E, vitamina B3, ácido hialurônico e outras tecnologias cosméticas são ótimas opções para cumprir essa função.

Para um dia a dia cada vez mais prático e uma rotina de cuidados com a pele mais fácil de seguir, nada como simplificar o processo e garantir todos esses benefícios em um só passo, não é mesmo?

Escolha uma cor adequada ao seu tom de pele

Por fim, outro aspecto fundamental na hora de escolher a base é selecionar o tom ideal da sua pele.

Ainda que escolher a cor certa nem sempre seja uma tarefa fácil, hoje as marcas procuram facilitar muito a vida das consumidoras ao dividir suas cores em subtons, que geralmente podem ser frios, quentes ou neutros.

Para saber mais como escolher o tom certo para sua base, você pode consultar os diversos guias bem completos que as marcas oferecem em seus sites, como este da Mary Kay, por exemplo.

Se ainda assim você tiver dificuldades de encontrar o tom perfeito, verifique as bases líquidas que apresentam uma boa cartela de cores, como as opções da Mary Kay, Maybelline e Tracta na nossa lista logo abaixo.

Ranking das Melhores Bases Líquidas para Comprar

Veja agora quais são as melhores bases líquidas da atualidade, com diferentes coberturas, texturas, acabamentos e uma diversidade de tons para você escolher a sua!

1. Vult Base Fluida

Melhor Base Líquida com Acabamento Natural

Base Fluída Cor 02, Vult

  • Marca: Vult
  • Cobertura: Leve e suave
  • Acabamento: Toque aveludado com disfarce óptico
  • Embalagem: 20 ml
  • Cores disponíveis: 8

Se você está procurando uma base líquida bem levinha, com acabamento natural, essa Base Fluída da Vult é sem dúvida uma excelente opção.

Sua fórmula é, na verdade, ultrafluída, o que proporciona uma cobertura suave com toque aveludado e uma incrível sensação de leveza, deixando o acabamento bem natural. 

Tudo isso acontece devido a presença de microesferas em sua composição, que promovem um disfarce óptico das linhas finas para deixar a pele bem lisinha e uniforme.

Por fim, a base ainda é enriquecida com um complexo de extratos vegetais, favorecendo a hidratação e prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

A embalagem vem com um aplicador em conta-gotas, o que evita desperdícios e traz mais praticidade na aplicação do produto.

PrósContras
Textura ultrafluídaEmbalagem um pouco menor
Cobertura leve e natural com toque aveludado 
Possui disfarce óptico para linhas finas 
Fórmula hidratante 
Aplicador prático com conta-gotas 

2. Maybelline Fit Me! Base Líquida

Melhor Base Líquida com Efeito Matte

Base Líquida Maybelline Fit Me N80 Efeito Matte, 30ml

  • Marca: Maybelline
  • Cobertura: Natural à média
  • Acabamento: Matte
  • Embalagem: 30 ml
  • Cores disponíveis: 18

A base Fit Me! da Maybelline é relativamente nova, mas já é uma grande queridinha para as donas de peles oleosas.

Um dos seus grandes diferenciais é seu super acabamento matte, que tem o poder de ‘apagar’ os poros e deixá-los invisíveis.

Tudo isso graças às micropartículas de pós em sua composição, que absorvem a oleosidade e ajudam a uniformizar o tom da pele.

Sua textura é bem fluída, mas mesmo assim ela não deixa a desejar em termos de cobertura, sendo capaz de disfarçar bem as imperfeições e deixar a pele sem brilho, mas sem ressecar.

A Maybelline oferece uma boa cartela de cores da base Fit Me!, com 18 nuances disponíveis desenvolvidas especialmente para cada tipo de pele brasileira.

Ela é indicada para todos os tipos de pele, em especial para peles mistas e oleosas, em função de sua fórmula oil free e acabamento matte.

PrósContras
Textura leve e fluídaNão foram encontrados aspectos negativos
Efeito matte com poros invisíveis 
Inclui micropartículas de pó que absorvem o brilho e a oleosidade 
Não resseca 
Boa cartela de cores com 18 tons 
Fórmula livre de óleo 

3. Tracta Base Matte Alta Cobertura

Melhor Base Líquida com Alta Cobertura

Tracta Base Matte Alta Cobertura 02C Pele

  • Marca: Tracta
  • Cobertura: Alta
  • Acabamento: Matte
  • Embalagem: 40 g
  • Cores disponíveis: 14

Essa base da Tracta é uma ótima pedida para quem procura alta cobertura.

Isso porque ela uniformiza o tom da pele, suaviza as imperfeições e deixa a cutis livre de oleosidade, com um acabamento matte impecável.

Mesmo com toda essa cobertura, sua fórmula é leve, totalmente livre de óleos e ainda inclui vitamina E.

Esse é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce e trazer uma camada de hidratação sem pesar.

A base possui secagem rápida e está disponível em 14 cores bem diversas para você escolher a sua.

PrósContras
Fórmula leve e oil freeNão foram encontrados aspectos negativos
Alta cobertura 
Acabamento matte 
Inclui vitamina E 
Hidrata a pele sem pesar 
Secagem rápida 

4. Vichy Dermablend Base Fluida Corretiva

Melhor Base Líquida com Proteção Solar

Dermablend Vichy Base Fluída cor 25 com 30 ml

  • Marca: Vichy
  • Cobertura: Alta
  • Acabamento: Matte
  • Embalagem: 30 ml
  • Cores disponíveis: 4

Se você procura uma base que já garanta proteção solar para o dia a dia, essa super base da Vichy é sem dúvida uma ótima opção.

Ela faz parte da linha Dermablend, desenvolvida por dermatologistas para promover uma maquiagem corretiva que se adapte bem a todos os tipos de pele.

Com FPS 35 e uma fórmula leve e inteligente, a base oferece hidratação por até 24 horas, com um efeito matificante bem bonito, que deixa a sensação de pele nua, bem natural.

Além disso, um dos seus grandes diferenciais é sua alta cobertura que não cria aquele efeito máscara comum deste tipo de base.

Dessa forma, ela corrige com eficácia manchas de idade, acne, marcas de nascença, tons irregulares, vermelhidão, rosácea, olheiras e até mesmo tatuagens.  

Sua fórmula é hipoalergênica, não comedogênica e sem fragrância, podendo ser usada por todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis.

PrósContras
Possui boa proteção solar com FPS 35Produto importado com preço mais elevado
Alta coberturaPoucas cores disponíveis no Brasil
Hidratação por até 24 horas 
Acabamento matte sem efeito “máscara” 
Corrige todos os tipos de imperfeições e tons de pele irregulares 
Dura até 16 horas 
Não comedogênico e livre de fragrância 

5. Mary Kay Timewise Base Matte 3D

Melhor Base Líquida com Muitas Opções de Cores

Base liquida matte Timewise® 3D Mary kay - 30ml (Ivory C110)

  • Marca: Mary Kay
  • Cobertura: Média
  • Acabamento: Matte
  • Embalagem: 30 ml
  • Cores disponíveis: 26

Já faz tempo que a base Timewise da Mary Kay é líder de vendas em todo o Brasil. Parte de sua fama se deve ao seu incrível acabamento matte que não pesa na pele, deixando um aspecto leve e natural bem bonito.

Como se não bastasse todo o sucesso, agora a Mary Kay trouxe a Base Timewise 3D.

Seu grande diferencial é o exclusivo complexo Age-Minimize 3D, o mesmo da linha de cuidados de pele da marca.

Ela inclui Resveratrol encapsulado com triplo benefício antioxidante; Vitamina B3, com o potencial de clarear a pele e defender contra os radicais livres, e Peptídeo Especial, que trabalha em harmonia com o colágeno e a elastina natural para uma pele renovada.

Além disso, a nova linha conta com a exclusiva tecnologia Intellimatch, com 26 cores inteligentemente divididas em subtons, que permitem que mais mulheres encontrem o seu tom ideal.

Tudo com uma fórmula leve, com acabamento matte bem natural e que promove até 12 horas de duração.

Além de ter controle do brilho e oleosidade na pele, graças à presença de microesferas especiais que funcionam como uma esponja, deixando a pele sequinha e com efeito matte.

É, sem dúvidas, uma das melhores bases líquidas do mercado, com ótima qualidade e uma cartela de cores excepcional.

PrósContras
Acabamento matte naturalPreço um pouco mais elevado
Inclui o exclusivo complexo Age-Minimize 3D 
Controla o brilho e a oleosidade na pele por até 12 horas 
Deixa uma sensação confortável na pele 
26 opções de cores divididas por subtons 

6. Vult Base Líquida Efeito Natural

Base Líquida mais Barata

Vult Efeito Natural 06 - Base Líquida 25ml

  • Marca: Vult
  • Cobertura: Leve
  • Acabamento: Natural
  • Embalagem: 25 ml
  • Cores disponíveis: 8

Se você está procurando uma base baratinha para usar no dia a dia e não gosta da pele muito seca com acabamento matte, esta base líquida da Vult tem tudo para ser uma escolha certeira!

Com vitamina E em sua composição, a base oferece ação hidratante e antioxidante para uma textura suave e uma cobertura leve com efeito natural, ideal para o dia a dia.   

A fórmula tem secagem rápida e é perfeita para quem deseja uma pele bonita e radiante, sem pesar.

Tudo com um preço muito acessível, sendo uma das bases líquidas mais baratas do mercado!

PrósContras
Cobertura leve com efeito naturalPossui apenas 8 tons disponíveis
Com vitamina E 
Possui ação hidratante e antioxidante 
Textura leve e suave com secagem rápida 
Deixa a pele bonita e radiante, sem pesar 
Preço muito acessível 

Conclusão

Agora que você já sabe como escolher uma base e quais são as melhores bases líquidas da atualidade, basta escolher aquela que mais se adapta ao seu tom de pele.

Por fim, não deixe de considerar a textura, cobertura e acabamento desejados.

Dessa forma, você fará uma escolha certeira e aproveitará todos os benefícios de ter uma pele bonita e lisinha, livre de imperfeições.

Para ver outras dicas de maquiagem e cuidados pessoais é só acompanhar o nosso blog.

Cecília Costa
Redatora
Especialista em:
Maquiagens
Moda
Itens de cuidados pessoais
Formação:
Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Veiga de Almeida
Publicitária e redatora apaixonada, Cecília tem uma década de expertise em conteúdo editorial, aliada a uma alma de viajante com uma volta ao mundo e três intercâmbios no currículo. Seu comprometimento com a qualidade e a satisfação reflete em cada palavra, buscando encantar, engajar e, claro, vender. Seja traduzindo vídeos de marketing, escrevendo artigos ou como ghostwriter de um livro, sua comunicação transcende línguas e contextos, mostrando o poder transformador das palavras.
Deixe um comentário